Jurídico

Automação de rotinas que tornam sua operação mais eficiente e estratégica.

O foco da automação não é a substituição do Advogado por sistemas, mas a otimização inteligente das tarefas operacionais, munindo a equipe jurídica de ferramentas adequadas para as tratativas, sequências de atividades, com mais agilidade.

BENEFÍCIOS DA AUTOMAÇÃO NA ÁREA JURÍDICA

  • Aperfeiçoamento da Gestão: controle de prazos, gatilhos de tarefas modelados de acordo com cláusulas e SLA´s de Contrato, alertas, etc;
  • Produtividade assertiva e aderente às necessidades do Negócio: alertas automáticos, apoio no cumprimento dos prazos processuais, eficiência e padronização das informações, prevenção de revelias, etc;
  • Perenidade e Rápido resgate de histórico e realocação de atividades: consulta rápida a documentos e processos já encerrados, compartilhamento de etapas de trabalho em conjunto com outros fornecedores, escritórios externos, etc;
  • Tomada de Decisão: Relatórios rápidos que apoiam criação de Dashboards e Provisionamentos;
  • Elaboração e Revisão de Minutas, Contratos, Aditivos, Termos de Autorização, Termos de Concessão: Integração produtiva entre diversas Equipes, como Recursos Humanos, Finanças, Compliance, Gestão de Ex-Patriados, Cobrança e Relacionamento com o Cliente, etc;
  • Apoio à gestão no alinhamento com os conceitos de Jurídico 4.0 e todas as questões de digitalização e demais normatizações inerentes às 3 esferas do Poder Judiciário.

EXEMPLOS DE FLUXOS DE TRABALHOS

  • Gestão de Contratos: Criação, Revisão, Versionamento de Contratos. Parametrização de quais informações deverão ser usadas em cada Grupo de Contratos e facilidade na comunicação entre equipes, fornecedores externos, clientes, etc.
  • Distribuição de Tarefas: Controle efetivo de prazos, realocação de atividades atrasadas, alertas e possibilidade rápida de trocar responsáveis por tarefas, antecipando problemas com cumprimento de prazos.
  • Planos de Ação: Elaboração e rápida distribuição de tarefas para defesas corporativas e interação com escritórios, associados, gestão de ações conjuntas.

EXEMPLOS DE ATIVIDADES QUE PODEM SER APOIADAS PELA AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS, INTEGRADOS COM ERP, SISTEMAS LEGADOS, APLICAÇÕES ESPECÍFICAS, PODENDO CONTEMPLAR ECM/GED/OCR/RPA

Monitoramento de Processos: Monitoramento contínuo dos processos judiciais nos sites dos tribunais para a captura de dados de andamentos à busca de eventos críticos, como liminares, sentenças, prazos de trânsito em julgado etc. O objetivo é alertar os advogados de movimentações processuais relevantes.

Gestão de Contratos: Possibilidade de criação de bibliotecas de contratos padrão e permitem o gerenciamento de toda a carteira de contratos da empresa, com avisos de vencimentos, objetos dos contratos e valores.

Captura e Cadastro de Dados: Automação de captura de dados como, por exemplo, em Sites dos Tribunais ou sistema com dados cadastrais para preenchimento automático de dados em outros sistemas, como geradores de guias de pagamentos, softwares jurídicos de terceiros, etc.

Due Diligence Jurídicas/Benchmark Setoriais: Interações com Big Data Jurídico e demais Bases de Dados, contendo dezenas de milhões de processos que podem ser utilizados para diversos projetos e serviços voltados à área jurídica, como Captura Antecipada de Processos, , entre empresas do mesmo ramo.

Captura Antecipada de Novos Processos: Identificação dos processos distribuídos contra a empresa antecipadamente, antes do recebimento da citação. Permite drástica redução de ocorrência de revelias em novos Processos e o conhecimento antecipado da demanda para permitir a preparação de uma boa defesa ou acordo.

Inteligência Artificial: Leitura automática de documentos para extração de dados ao enriquecimento automático de cadastros até a leitura de dados de sentenças, podendo passar pela automação da edição de contratos e pela análise preditiva de novos processos, auxiliando no provisionamento. Indexação e Taxonomias que apoiam a gestão dos Documentos.

    ALGUMAS DE NOSSAS SOLUÇÕES PRONTAS PARA ÁREA JURÍDICA

    Digitalização de Documentos: Desenho e implantação de Soluções de captura e digitalização de documentos, de diversos formatos (A4 a A0), de baixos (milhares de páginas) ou altos volumes (dezenas de milhões de páginas), centralizados ou descentralizados (diversos locais), empregando tecnologias de OCR, OMR, leitura de código de barras, automação de indexação e integração com sistema legados.

    Migração de repositórios de ECM: Desenho, desenvolvimento, implantação e execução de migração de repositórios de documentos entre diferentes sistemas de ECM.

    Backoffice Remoto: Desenho e implantação de soluções de Backoffice remoto, para as processos Financeiros, de Seguros e de Serviços, permitindo que diferentes etapas e atividades do processo sejam executadas em diferentes locais, por diferentes equipes (ou empresas terceirizadas), em ambiente unificado e seguro. Controle dos volumes de entrada e saída de demandas, dos prazos e da produtividade.

    Esteira de Sinistros: Desenho e implantação de soluções de esteira de sinistros, gerenciando todas as atividades, etapas, prazos, documentos, recursos e particularidades de negócio através de ambiente unificado e seguro, com possibilidade de acesso remoto. Automação das atividades e etapas mecânicas.